PSG

PSG é investigado por possível fraude fiscal em contratação de Neymar

O Paris Saint-Germain está na mira da justiça francesa. Está sendo investigado se um ex-presidente da Assembleia Nacional tentou obter do governo vantagens fiscais para o clube parisiense quando contratou Neymar em 2017.

A informação foi dada à agência AFP, confirmando uma informação do jornal Libération. Em um relatório enviado em novembro a um magistrado de instrução, os investigadores se questionam sobre um possível caso de “tráfico de influência”. Ele envolveria Hugues Renson, ex-deputado do partido do presidente Emmanuel Macron e ex-vice-presidente da Assembleia Nacional Francesa.

Esse relatório foi elaborado com base numa troca de mensagens nos últimos dez anos encontradas no telefone do ex-diretor de comunicação do PSG Jean-Martial Ribes, que teria “solicitado de maneira inequívoca” os serviços de Renson, deputado por Paris (2017-2022) e que também foi conselheiro do ex-presidente francês Jacques Chirac.

Nesta troca, Renson, que atualmente trabalha para a companhia de energia elétrica EDF, “se beneficiou de inúmeros ingressos para jogos” do PSG, além de outras vantagens, durante o período em que foi deputado. A investigação está em sua fase inicial.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025