PSG está disposto a pagar 15 milhões de euros por ano a Sergio Ramos

PAMPLONA, SPAIN - JANUARY 9: Sergio Ramos of Real Madrid during the La Liga Santander match between Osasuna v Real Madrid at the Estadio El Sadar on January 9, 2021 in Pamplona Spain (Photo by David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images)

A incerteza da permanência de Sergio Ramos no Real Madrid está tornando o jogador um dos protagonistas do mercado. O zagueiro e a diretoria merengue não conseguem entrar em um consenso para renovar o contrato, que tem validade até junho de 2021. Com isso, o espanhol está livre na janela de transferência, e atraindo o interesse do PSG, que decidiu não poupar euros para ter o campeão da Copa do Mundo de 2010, com a Espanha, em seu elenco.

O PSG pode recrutar Sergio Ramos a custo zero, mas sabe que para isso acontecer um salário significativo deve ser ofertado. Visto isso, de cordo com o Onda Cero, a entidade parisiense enviou uma proposta que inclui três anos de c ontrato – tempo maior do que o jogador havia pedido ao seu atual clube – e um salário anual de 15 milhões de euros. Um valor que o Real Madrid não tem condições de pagar.

Porém, o Real Madrid analisa essa situação com bons olhos. Pois, a ida de Sergio Ramos para Paris pode facilitar a chegada de Mbappé no Santiago Bernabéu. Visto que para pagar os 15 milhões de euros oferecidos ao zagueiro, o PSG teria que aliviar a sua folha salarial.

Foto de capa: Getty Images