| |

PSG impõe regras disciplinares mais rígidas ao elenco

De acordo com o jornal espanhol MARCA, o PSG definiu uma nova estratégia para fazer valer os milhões investidos no elenco para vencer o título da Champions League. A equipe francesa quer impor uma forte disciplina aos jogadores.

A contratação de Luís Campos, novo diretor executivo do PSG, reforça a postura. Segundo o L’Équipe, o dirigente tem total confiança de Nasser Al-Khelaïfi, dono do clube francês. O mandatário também alinhou os termos com os jogadores na apresentação para temporada.

Ele deixou claro que as regras seriam estabelecidas e que todos eram obrigados a cumpri-las. “Se houver quem não concorde, eles estão livres para sair”, acrescentou, deixando claro qual será o novo estilo de liderança no PSG.

As novas regras que prevalecem vão desde as mais triviais, como cafés da manhã e almoços para todo o elenco junto, além de não fazer ligações telefônicas, para favorecer as relações de grupo. Porém, os celulares não serão proibidos em concentrações.

A nova medida mais controversa é a proibição de sair a noite. Luís Campos teria sido informado das casas noturnas frequentadas pelos jogadores parisienses. Assim tendo algum controle sobre as ações dos atletas. Esta medida tem a aprovação de Galtier, que comentou:

Se houver jogadores que saiam do quadro, serão demitidos. Nenhum jogador ficará acima do grupo“, disse. Até agora, nenhum jogador do PSG se opôs a essas medidas.