PSG impõe regras disciplinares mais rígidas ao elenco

De acordo com o jornal espanhol MARCA, o PSG definiu uma nova estratégia para fazer valer os milhões investidos no elenco para vencer o título da Champions League. A equipe francesa quer impor uma forte disciplina aos jogadores.

A contratação de Luís Campos, novo diretor executivo do PSG, reforça a postura. Segundo o L’Équipe, o dirigente tem total confiança de Nasser Al-Khelaïfi, dono do clube francês. O mandatário também alinhou os termos com os jogadores na apresentação para temporada.

Ele deixou claro que as regras seriam estabelecidas e que todos eram obrigados a cumpri-las. “Se houver quem não concorde, eles estão livres para sair”, acrescentou, deixando claro qual será o novo estilo de liderança no PSG.

As novas regras que prevalecem vão desde as mais triviais, como cafés da manhã e almoços para todo o elenco junto, além de não fazer ligações telefônicas, para favorecer as relações de grupo. Porém, os celulares não serão proibidos em concentrações.

A nova medida mais controversa é a proibição de sair a noite. Luís Campos teria sido informado das casas noturnas frequentadas pelos jogadores parisienses. Assim tendo algum controle sobre as ações dos atletas. Esta medida tem a aprovação de Galtier, que comentou:

Se houver jogadores que saiam do quadro, serão demitidos. Nenhum jogador ficará acima do grupo“, disse. Até agora, nenhum jogador do PSG se opôs a essas medidas.

Os 10 jogadores com mais cartões amarelos no Brasileirão 2022 Os 10 goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão 2022 Os artilheiros das últimas 10 edições do Campeonato Italiano TOP 10! OS MAIORES ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2022