PSG mantém conversas com Zidane há meses para substituir Pochettino

De acordo com o jornal The Independent, o Paris Saint-Germain tem contato com Zinédine Zidane há alguns meses. Sendo assim, o clube parisiense deixou tudo preparado para caso viesse a demitir Mauricio Pochettino. Além do ex-técnico do Real Madrid, Antonio Conte, atualmente no Tottenham, e Didier Deschamps, da França, também foram sondados.

Zidane pode ter a oportunidade de dirigir a equipe do Parque dos Príncipes por conta do interesse do Manchester United em Pochettino. Após a demissão de Ole Solskjaer, o argentino é o alvo principal dos Red Devils. Atual líder do Campeonato Francês, Pochettino tem contrato com o PSG até 2023.

Por questões de planejamento, o clube de Nasser Al-Khelaifi não deve ter a intenção de se desfazer de um trabalho na metade da temporada. Ainda assim, a possibilidade da chegada de Zidane antecipada antes da fase de mata-mata da Champions League é tentadora para o PSG.

Por fim, ambos os clubes planejam esse movimento. O Manchester United tem Pochettino no radar desde 2018, quando decidiu pela saída de José Mourinho. Por outro lado, o Paris Saint-Germain pode garantir a chegada de Zidane antes da chegada de uma proposta da seleção francesa, que também é aguardada pelo ex-jogador.

Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes