PSG não libera e Mbappé fica fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio
Apesar de estar disputando a Eurocopa com a França, Mbappé nunca escondeu a vontade de participar dos Jogos Olímpicos. No entanto, não será nessa edição que o jogador terá seu desejo realizado. A Federação Francesa anunciou nesta sexta-feira (25) os convocados do técnico Sylvain Ripoll para a competição.
Nesse sentido, o atacante do PSG ficou de fora da lista. Apesar de estar na pré-lista de 85 nomes enviados para o Comitê Olímpico Internacional (COI), o clube parisiense não liberou o jogador para a disputa do torneio. Por se tratar de uma competição que não se enquadra na Data FIFA, os times não são obrigados a liberar jogadores.
Les 1️⃣8️⃣ joueurs (et un réserviste) retenus par Sylvain Ripoll pour participer aux Jeux Olympiques de Tokyo, qui se tiendront du 21 juillet au 7 août 2021 🇫🇷
Sous réserve de la validation de la Commission Consultative de Sélections Olympiques du CNOSF pic.twitter.com/avUnPANUSm
Dessa forma, o PSG optou por preservar fisicamente o francês, que, após uma longa temporada, se juntou com a França para disputar a Euro. Então, por mais que uma possível liberação para as Olimpíadas fosse facilitar a renovação de Mbappé, o clube parisiense não exitou em cortar as possibilidades do jovem disputar a competição.
Por fim, o jogador de 22 anos não faria parte da cota de três jogadores com mais de 23 anos que Ripoll pode convocar. André-Pierre Gignac, do Tigres, foi convocado e é um dos que preencherá essa vaga. Outro parisiense, Colin Dagba, também ficou de fora.