PSG negocia com Zidane para assumir o comando do clube na próxima temporada

Real Madrid coach Zinedine Zidane during the La Liga match between Real Madrid and Villarreal CF played at Alfredo Di Stefano Stadium on May 22, 2021 in Madrid, Spain. (Photo by Ruben Albarran / Pressinphoto / Icon Sport)

A ida de Zidane à Paris começa a ficar cada vez mais próxima ao passar dos dias e realizar uma das obsessões dos dirigentes do clube. Segundo informações do jornal Le Parisien, o treinador francês e o PSG entraram em negociações e tiveram reuniões nos últimos dias para o ex-jogador assumir o time na próxima temporada.

De acordo com a mesma fonte, a princípio, foi feito um encontro em um hotel de luxo parisiense e as negociações iniciaram lá. Além de Zidane, estiveram presentes os dois chefes do PSG, Leonardo (diretor de futebol do PSG) e Jean-Claude Blanc (diretor geral).

Apesar dos parisenses estarem confiantes sobre as tratativas, o treinador ex-Real Madrid vê com desconfiança trabalhar ao lado de Leonardo. O motivo revelado pelo site Footmercato é a grande força e poder de decisão do diretor brasileiro no clube, o que não agrada Zidane por querer ter o controle total sobre o futebol do time parisiense, e ficaria desagradado com o compartilhamento de poderes.

Por enquanto, Mauricio Pochettino segue instável no cargo, sobretudo após o time mostrar uma postura frágil nos confrontos da fase de grupos da Liga dos Campeões, mesmo avançando às oitavas de final. Ainda assim, tudo indica que o treinador argentino não deve deixar Paris em janeiro, mas as chances aumentam de uma troca de comando para a próxima temporada.