|

PSG negocia com Zidane para assumir o comando do clube na próxima temporada

A ida de Zidane à Paris começa a ficar cada vez mais próxima ao passar dos dias e realizar uma das obsessões dos dirigentes do clube. Segundo informações do jornal Le Parisien, o treinador francês e o PSG entraram em negociações e tiveram reuniões nos últimos dias para o ex-jogador assumir o time na próxima temporada.

De acordo com a mesma fonte, a princípio, foi feito um encontro em um hotel de luxo parisiense e as negociações iniciaram lá. Além de Zidane, estiveram presentes os dois chefes do PSG, Leonardo (diretor de futebol do PSG) e Jean-Claude Blanc (diretor geral).

Apesar dos parisenses estarem confiantes sobre as tratativas, o treinador ex-Real Madrid vê com desconfiança trabalhar ao lado de Leonardo. O motivo revelado pelo site Footmercato é a grande força e poder de decisão do diretor brasileiro no clube, o que não agrada Zidane por querer ter o controle total sobre o futebol do time parisiense, e ficaria desagradado com o compartilhamento de poderes.

Por enquanto, Mauricio Pochettino segue instável no cargo, sobretudo após o time mostrar uma postura frágil nos confrontos da fase de grupos da Liga dos Campeões, mesmo avançando às oitavas de final. Ainda assim, tudo indica que o treinador argentino não deve deixar Paris em janeiro, mas as chances aumentam de uma troca de comando para a próxima temporada.