psg
| |

PSG pede Griezmann e Dembélé em troca de Neymar

Foi noticiado na última terça-feira (27) que o presidente do Barcelona, Joan Laporta, ficou perto de assinar um patrocínio de 500 milhões de euros. Ele utilizaria este valor para renovar com Messi e assinar com Neymar e Haaland. Contar com o trio é o maior objetivo da equipe culé para temporada.

Sendo assim, o mandatário já se encontrou com Mino Raiola há algumas semanas e descobriu o preço ao norueguês – 150 milhões de euros. Nesse sentido, nos últimos dias, ele também manteve contatos com membros do PSG, buscando a contratação de Neymar. No entanto, em Paris, a direção está determinada a apostar na continuidade do brasileiro, renovando o contrato que vai até 2022, assim como Mbappé. Em contrapartida, o time parisiense sabe que ambos almejam atuar no Barcelona.

Dessa forma, o PSG informou a Laporta que a intenção é esperar até o fim da temporada para conversar com Neymar e enfim tomar uma decisão, já que não haverá outra opção senão vendê-lo. Ainda assim, estaria disposto a ouvir outras ofertas, embora tenha dito a Laporta que estaria interessado em uma possível troca de Neymar por Antoine Griezmann e Ousmane Dembélé.

Cotado para a final da temporada, Laporta e sua diretoria não descartaria essa troca, já que, embora ele não recebesse para dois jogadores saíssem, o clube economizaria cerca de 29 milhões de euros líquidos em salários, sendo 20 milhões de euros o que Griezmann receberia em 2022 (aumentando o salário até 2024 para um milhão extra por temporada) e 9 milhões de euros do Dembélé. A intenção é investir esse dinheiro na elaboração de um contrato com Neymar, que chegaria sem o valor da transferência.

Laporta sabe que a contratação de Neymar faria Lionel Messi optar por ficar. Logo que, uma das intenções do argentino é jogar com o amigo na próxima temporada. Nesse sentido, o presidente Blaugrana acredita que esse movimento garantiria a presença dos 10 para que ele possa se aposentar na Espanha.