Apesar de ter um elenco forte, uma espécie de “calcanhar de aquiles” do PSG era a lateral-esquerda. Com as lesões de Juan Bernat, o clube parisiense sofria. Porém, a chegada de Nuno Mendes, emprestado pelo Sporting, fez com que a situação mudasse. Com isso, a tendência é que o português seja o primeiro reforço de 2022.
De acordo com o jornal Le10Sport, o PSG exercerá, no próximo mês, a cláusula de compra do lateral de 19 anos de idade junto ao Sporting, onde foi revelado e emprestado nesta temporada. Os valores giram em torno de 40 milhões de euros (R$ 256 milhões, pela cotação atual).
Em 2021, Mendes foi um dos jogadores primordiais no esquema do técnico Mauricio Pochettino. Ele atuou em 19 jogos. Inclusive, o português foi utilizado em todas as partidas do Paris Saint-Germain na fase de grupos da UEFA Champons League, mostrando a importância de sua participação.
Além dos 40 milhões de euros, o PSG teve de pagar ao Sporting 7 milhões de euros (quase R$ 45 milhões) pelo empréstimo do jovem atleta. O desempenho agradou, e agora o clube francês terá o jogador em definitivo no elenco.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.