| |

PSG planeja vender Marquinhos na próxima janela de transferências; clube saudita monitora a situação

A história de Marquinhos com o Paris Saint-Germain está próxima do fim. O clube parisiense já mapeia o mercado em busca de zagueiros e avalia oportunidades de reposição. Para que novos nomes cheguem, algumas saídas devem acontecer — e o brasileiro é um dos mais cotados, principalmente pelo potencial retorno financeiro. A informação é da Sky Sport.

Marquinhos conta com o apreço do presidente Nasser Al-Khelaïfi, mas o projeto esportivo do PSG está nas mãos de Luis Enrique, o que deve impactar diretamente o futuro do defensor. No último verão europeu, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, sondou a contratação do jogador e já planeja uma nova investida.

Houve uma reaproximação entre o clube saudita e o estafe de Marquinhos para abrir diálogo sobre a possibilidade de uma mudança para o país. No entanto, o PSG não pretende facilitar a negociação e pede 40 milhões de euros para liberá-lo. Apesar de estar feliz em Paris e demonstrar grande carinho pelo clube, Marquinhos nunca descartou a ideia de atuar no Oriente Médio caso receba uma proposta irrecusável.

O zagueiro está há 12 anos no PSG, é um dos principais líderes do elenco, soma 481 partidas com a camisa parisiense e conquistou 31 títulos pelo clube.