PSG prepara mais de R$ 300 milhões para tirar Bernardo Silva do Manchester City
Bernardo Silva virou alvo de disputa entre potências europeias e pode receber grande oferta nos próximos dias. Segundo o jornal The Times, o PSG está disposto a apresentar uma proposta de 70 milhões de euros (R$ 368,2 milhões) ao Manchester City para contratar o português.
O clube parisiense surge como principal pretendente no jogador após o Barcelona se afastar do meia com a pedida de 100 milhões de euros dos Citizens para negociá-lo e foca em outras prioridades no mercado. Assim, o PSG parece disposto a ter o português de 28 anos ainda nesta janela de transferências.
A procura do clube da capital francesa teve sinal verde do diretor Luis Campos, que trabalhou com Bernardo Silva no Monaco de 2014 a 2017. Pelos monegascos, o meia despontou para o futebol mundial e foi destaque da equipe semifinalista da Liga dos Campeões na temporada 2016/17.
Vale ressaltar que não é a primeira busca dos parisienses pelo jogador ex-Benfica. Ainda em julho, o clube propôs uma troca entre Neymar e Bernardo Silva ao City, que prontamente recusou o negócio.
Atualmente, o PSG conta com os também portugueses Nuno Mendes e os recém-contratados Vitinha e Renato Sanches como trunfo para convencer o meia a se juntar ao Parc Des Princes.