| |

PSG prepara oferta milionária para contratar Gavi

Uma das sensações do Barcelona na temporada, Gavi tem surpreendido positivamente com suas atuações pelo clube catalão e pela seleção espanhola. Aos 17 anos, o jovem é um dos pilares da reformulação culé. Porém, o planejamento poderá ser interrompido por uma proposta irrecusável.

Com vínculo até junho de 2023, o presidente Joan Laporta quer renovar com Gavi para evitar o assédio europeu. Segundo o jornal catalão El Nacional, o Paris Saint-Germain está preparando uma oferta irrecusável para contratá-lo em janeiro. A situação não deverá ser fácil, já que tudo caminha para que o jovem renove com o Barcelona.

Por conta disso, o PSG está disposto a pagar a multa rescisória de Gavi, avaliada em 50 milhões de euros, além de um contrato milionário para convencê-lo a mudar para França. A intenção do clube parisiense é fazer o mesmo que fez com Wijnaldum, que tinha acerto encaminhado com o Barcelona, mas acabou mudando de ideia de última hora.

No entanto, a permanência de Gavi no Barcelona parece certa. O meio-campista já recusou sondagens de Liverpool e Chelsea, que também se interessaram por ele. O jovem quer jogar no Barcelona e renovar para fazer parte da reconstrução do clube catalão. O acerto da renovação é questão de tempo.