|

PSG quer dar liberdade a Zidane e está disposto a pagar salário astronômico do técnico

Sem clube desde a saída do Real Madrid em 2021, Zinédine Zidane tem dois caminhos possíveis para seu futuro: técnico da seleção francesa ou PSG. Mas tudo indica que este último deverá ser seu próximo destino na próxima temporada. Isso porque, Didier Deschamps dá sinais que vai renovar com a última seleção campeã do mundo e abre oportunidade para os parisenses investir no ex-merengue.

Desta forma, a gestão do PSG se esforça para levar Zidane à capital francesa e está disposta a pagar o salário do treinador. Segundo o site Footmercato, o clube parisense está disposto a pagar o salário astronômico de 12 milhões de euros líquidos, vencimentos superiores aos 8 milhões de euros ganhos por Mauricio Pochettino atualmente.

Liberdade para o novo comandante

A chegada de Zidane causaria mudanças na diretoria. De acordo com o jornalista francês Hadrien Grenier, o treinador deve receber muito poder e terá um novo diretor esportivo. O principal candidato para assumir a função é Arsène Wenger, ex-técnico histórico do Arsenal e causaria a saída do atual diretor esportivo Leonardo.

O PSG, por sua vez, já comunicou a Mauricio Pochettino que não pretende seguir com seus serviços na próxima temporada e o próprio treinador também tem planos para seu futuro. Tudo indica que o argentino deve se mudar para o Manchester United, principal interessado no técnico.

O trabalho de base está definido, mas o PSG agora deve convencê-lo. É aqui que resta o mais difícil de fazer já que Zidane atualmente prioriza a Equipa Francesa de acordo com a #Equipe de France de acordo com # @rmc_sport. O seu futuro depende portanto de Deschamps. Ele não vai para o PSG se tiver certeza que o DD sairá depois da Copa do Mundo. Ao contrário, ele pode repensar seus planos. PSG vai poder subir ao palco então! Segundo o 10 Zidane poderia simplesmente dizer “SIM” ao PSG se o clube lhe oferecer um projeto que ele goste… Você acha que o