Destaque Mundo | Mercado | PSG | PSV | RB Leipzig
PSG recompra Xavi Simons, mas considera emprestá-lo ao RB Leipzig
O PSG exerceu a opção de recompra do jovem meio-campista holandês Xavi Simons de 20 anos de idade, destaque do PSV na última temporada.
Mas o atleta nem sequer deve desembarcar em Paris. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, a ideia dos franceses é repassar Simons por empréstimo ao RB Leipzig caso Neymar e Mbappé sigam no clube. Uma decisão deve ser tomada até a próxima terça (18).
Cria do Barcelona e levando o nome de um dos ídolos do clube catalão, Simmons chegou ao PSG em 2019, somando apenas 11 jogos pela equipe principal dos franceses.
Vendido ao PSV em 2022, somou 22 gols e 11 assistências em 48 jogos, também ganhando espaço na Seleção Holandesa. O Paris desembolsou 6 milhões de Euros (R$ 32,2 milhões)