PSG recusou proposta do Chelsea pelo zagueiro Marquinhos, diz jornal

O principal objetivo do Chelsea na última janela de transferências era contratar um zagueiro. De acordo com o Daily Mail, o clube londrino tentou contratar Marquinhos, do PSG, e estaria disposto a pagar 85 milhões de libras para ter o defensor brasileiro. Ele chegara para reeditar a dupla com Thiago Silva, que se destacou no PSG e na seleção brasileira.

Um dos expoentes da posição, Marquinhos já trabalhou com Thomas Tuchel no PSG, então isso fez com que o treinador fosse entusiasta da contratação. Ainda assim, a proposta foi rejeita pelo clube parisiense e por Marquinhos. O zagueiro é visto como peça essencial no time titular pelo clube e pelo técnico Mauricio Pochettino.

Marquinhos tem atuado em alto nível regularmente nas últimas temporadas e é um dos capitães do elenco. Além disso, o próprio zagueiro quis permanecer no PSG após ver as boas movimentações do clube no mercado. Os parisienses contrataram nomes de peso, como Messi, Sergio Ramos, Donnarumma, Hakimi e Wijnaldum.

Dessa forma, mesmo que não tenha realizado contratação de impacto na defesa como gostaria, o Chelsea parece ter evoluído no quesito. Nos cinco primeiros jogos da Premier League, o time sofreu apenas um gol, no empate em 1 a 1, contra o Liverpool, em Anfield.