PSG tem uma “carta na manga” para manter Mbappé por mais tempo
Kylian Mbappé teve uma semana excepcional. Primeiro, foi decisivo na vitória de 3 a 2 sobre o Bayern de Munique, marcando dois gols, na partida de ida das quartas da Liga dos Campeões. Além disso, contra o Strasbourg, deixou sua marca e também foi essencial na vitória de 4 a 1. Sendo assim, é notório que todos os dirigentes querem sua permanência no PSG.
No entanto, com seu contrato se encerrando em 2022, é difícil que o clube francês lhe prenda por mais tempo. Assim, uma decisão terá de ser tomada em breve, porque parece fora de questão para o clube da capital francesa vê-lo ficar livre no final do contrato. Dessa forma, o Real Madrid está liderando a briga pela contratação do Francês.
Além disso, o “As” revelou que o Real estão confiantes quanto a contratação de Mbappé, que já teria externado ao PSG o desejo de jogar pelo Real Madrid. Assim, o clube merengue não quer que o atacante prorrogue seu contrato, para que não dificulte a negociação. Assim, em fim de contrato, o clube francês teria que vendê-lo por um preço baixo ou então perdê-lo de graça.
Enfim, uma outra hipótese aparece sobre a mesa e não agrada aos dirigentes do Real Madrid. Dessa forma, Kylian Mbappé poderia renovar com seu clube atual e estabelecer um preço inicial, em contrato, com o clube francês. No entanto, o As” afirmou que o francês ainda jogará pelo PSG durante a Copa do Mundo no Catar, que acontecerá no fim de 2022. Assim, isso significaria que Mbappé irá prorrogar seu contrato e que a transferência não será possível até o verão de 2023.