PSG utiliza o “fator Messi” em negociação por reforços

O PSG já diz para os potenciais reforços que o ataque do time na próxima temporada será formado por Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé.

Após a queda para o Manchester City na Liga dos Campeões, o PSG já está começando a traçar objetivos para a próxima temporada. Assim, de acordo com o “Le Parisien”, a intenção do clube francês é reforçar diferentes setores do campo, não só no ataque. No entanto, a estratégia utilizada pelos parisienses é citar Lionel Messi, do Barcelona.

Por mais que não tenha acertado a contratação do argentino, o PSG utiliza o fator Messi para convencer os jogadores a assinar com o clube. A informação foi confirmada pela jornalista Isabela Pagliari, dos canais “TNT Sports”. Assim, o time francês afirma que o ataque na próxima temporada será formado por Neymar, Kylian Mbappé e Lionel Messi.

No entanto, Neymar e Mbappé ainda não renovaram com o PSG. Pelo contrário, as informações dizem que o francês não irá prolongar seu vínculo, porque deseja atuar pelo Real Madrid. Assim como o brasileiro tem sido constantemente associado ao Barcelona. Além disso, Messi só decidirá seu futuro no final da temporada, então sua chegada não é uma garantia.

Por fim, já sabemos da informação que o jornalista Marcelo Bechler, dos canais “TNT Sports”, trouxe há algumas semanas. O PSG ofereceu para Messi um vínculo de dois anos, com opção de prolongar por mais um. Além disso, o oferta salarial é considerada irrecusável pelos franceses. As saídas de Thiago Silva e Cavani possibilitaram a abertura de espaço na folha salarial do clube.