Querendo montar um super time, PSG mira as contratações de Messi e Sergio Ramos

Depois de oficializar a contratação de Mauricio Pochettino para o cargo de treinador, o Paris Saint-Germain começa a monitorar o mercado em busca de nomes para fortalecer ainda mais seu milionário elenco. Livres no mercado ao fim da temporada, Messi e Sérgio Ramos podem ser as mais novas estrelas do time francês, segundo a imprensa espanhola.

Negociando sua renovação diretamente com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, Ramos revelou o interesse do PSG em contar com seu futebol, segundo informou o jornalista Josep Prederol, no programa “El Chiringuito de jugones”.

De acordo com a fonte, o zagueiro, que recebe 12 milhões de Euros anuais, quer um aumento salarial para negar a oferta parisiense e continuar no clube no qual é ídolo e capitão.

Em conversa no último dia 30 de Dezembro, o jogador teria dito: “No PSG me prometeram um super time comigo e com Messi.”

O mandatário merengue teria dito que “em tempos de pandemia é impossível propor um aumento salarial” e que não vai cobrir uma oferta astronômica na estrela de 34 anos.

A situação de Messi é parecida. Segundo relatam jornais catalães, o péssimo desempenho coletivo do Barcelona, somado com o desgaste que o camisa 10 já teve com o clube na última janela fazem com que o craque considere seriamente uma troca de ares em Junho, quando seu contrato chega ao fim. A parceria com Neymar e o novo clima trazido por Pochettino podem ser chaves para decisão de La Pulga.

Ícones do Real Madrid e Barcelona, Ramos e Messi estão há mais de 15 anos em seus clubes e somam mais de 1000 jogos e 50 títulos ao longo de suas carreiras, que podem se encontrar na França.

Foto Capa: Imago Images