Renovação de Neymar influencia escolha de Sergio Ramos pelo PSG
O zagueiro Sergio Ramos irá definir seu futuro nos próximos dias, mas tudo indica que será o PSG. Entre muitos fatores que foram determinantes para escolha do atleta, tem um que foi essencial: Neymar. O espanhol sempre gostou do futebol do brasileiro, tanto que aconselhou Florentino Pérez a contratá-lo, no programa El Larguero.
Sendo assim, desde que se despediu do Real Madrid, ele tem trocado mensagens com Neymar. O atacante renovou até 2025 com o PSG e a promessa de Al-Khelaïfi foi montar um projeto vencedor e incontestável. Dessa forma, o nome de Sergio Ramos surgiu e o técnico Mauricio Pochettino prontamente aprovou.
Conhecido pela liderança dentro e fora de campo, além da experiência na conquista da Liga dos Campeões (4), o nome do jogador ganha força. Por outro lado, de acordo com o AS, Ramos está no radar de quatro clubes: PSG, Manchester City, Chelsea e Bayern de Munique.
As condições do espanhol é a mesma: dois anos de contrato e um opcional por objetivos. O zagueiro não busca apenas um projeto esportivo, mas também de vida, já que precisa de mudar com a família. Com isso, Paris é a cidade mais próxima da Espanha e o nome dele tem se falado no vestiário do PSG. Dois fatores são fundamentais:
– Se encontrará com seus amigos ex-Real Madrid, Keylor Navas e Di Maria, além de compatriotas, como Sarabia, Andar Herrera, Sergio Rico e Bernat;
– Sua admiração mútua com Neymar e a possibilidade de jogar uma temporada com Mbappé, que ainda não renovou com o clube parisiense.