
O PSG superou o Lille neste final de semana, aplicando uma goleada de 7 a 1, pelo Campeonato Francês. Após a partida, o técnico Christophe Galtier avaliou a atuação de Neymar, Messi e Mbappé.
Em entrevista à Prime Video francesa, o comandante ressaltou três pontos que o brasileiro se destacou entre os jogadores.
“Neymar é quem dá mais equilíbrio, tem volume e intensidade. Estamos trabalhando há semanas para que as 3 frentes participem desse equilíbrio”, comentou.
Na partida, o atacante anotou dois gols e deu três assistências. O argentino marcou uma vez e o artilheiro foi Mbappé, que balançou a rede três vezes, num hat-trick.
Galtier também comentou sobre o francês: “O time evoluiu com a presença de Mbappé. Tentamos encontrar o melhor equilíbrio possível. Eles jogaram assim também na última temporada em outra organização. Jogavam um para o outro com imagens fortes entre eles, muita cumplicidade, sorrisos. Gostei dessa vontade de jogar um pelo outro”, avaliou.
Recentemente, uma possível briga teria iniciado devido a Galtier ter mudado o batedor de pênalti oficial (de Neymar para Mbappé). Interpretado por muitos como um benefício, já que quando o francês renovou seu contrato com o PSG, passou a ter status de ‘chefe’.
“Se houver dois pênaltis, será um tanto melhor. Se houver um, já é bom. Quem chuta? Kylian número um. Em princípio, sempre defino um segundo, que é obviamente o Neymar. E depois que você pode ter situações como na semana passada (Mbappé errou o primeiro e Neymar fez o segundo). Você tem que ser esperto. Eu vi o que Benzema fez ontem com o Hazard. Mas a ordem é Kylian número um”, afirmou.
Dessa forma, nas redes sociais, os torcedores chegaram a pedir para Neymar deixar o PSG, mas o atacante evitou se envolver em polêmicas.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…