Técnico do PSG exalta Neymar e pode ter Mbappé desde o início contra o RB Leipzig

Depois da heroica classificação para as semifinais da Champions League, e ser eleito o melhor jogador das quartas-de-final, o atacante Neymar foi muito exaltado pelo seu treinador, Thomas Tuchel, que frisou a liderança técnica do brasileiro, que foi colocada a prova contra o Atalanta. O técnico falou a respeito do atual momento do jogador, inclusive evidenciou que a liderança do atacante é ‘fora do convencional’.

“Ele sempre foi um líder. Todo mundo espera um líder que fala, ele é um líder diferente. Diferente do que todo mundo espera. Ele lidera pela qualidade, pela confiança, pela coragem de sempre ir cara a cara. Sempre quer vencer com sua fome, seu espírito de luta. Ele adora competir em campo. São as coisas que um líder precisa ter. Mas Neymar não pode ganhar sozinho. criamos um grupo com Herrera, Sarabia, Navas e todos os outros… São pessoas que sabem como treinar juntos, criar uma atmosfera. Talvez seja essa a chave pra ver Neymar em um outro nível”.

Na última partida, Neymar participou dos dois gols do PSG, mas a melhora do time só aconteceu depois da entrada de Mbappé, na metade final do segundo tempo, onde ficou evidente a ‘sintonia’ dos jogadores, o que foi fundamental para a virada, em especial no segundo gol, que teve um passe do Neymar para Mbappé, que crouzou para Choupo-Moting garantir a vitória.

A expectativa do técnico Thomas Tuchel é poder contar com Mbappé desde o início do jogo contra o RB Leipzig e tirar proveito do entrosamento dos dois ídolos do PSG. “Esse é o nosso ponto forte. Eles fazem a diferença. É a mistura entre o Neymar que dribla e o Kylian que traz a velocidade. Claro que esse é o nosso ponto forte. Em cada equipe há conexões entre os jogadores. Os dois juntos são execpcionais”. O técnico ainda poderá ter o retorno de Verrati, que também foi desfalque contra o Atalanta. O jogador voltou a treinar com o time já em Lisboa, e também poderá estar disponível para atuar a partida toda contra o RB Leipzig. A baixa da partida será o goleiro Keylor Navas, que não deve se recuperar a tempo da lesão na coxa direita para o jogo.

(Foto: AFP)