Thomas Tuchel
|

Thomas Tuchel: ”Atacamos e defendemos juntos”

Thomas Tuchel, neste último sábado (11), que antecede a partida diante do Mônaco, no próximo domingo (12), concedeu entrevista coletiva ao canal oficial do clube.

Coletiva

Perguntado sobre o confronto duplo diante do Mônaco, em um espaço de tempo de apenas três dias, Thomas Tuchel revelou um sentimento de estranheza. Mas, nada que desvie o foco da equipe, que segue na liderança da liga.

“Pode ser a primeira vez na minha carreira que jogarei contra o mesmo time duas vezes em três dias. É estranho jogar a partida de volta antes da ida, e enfrentar o mesmo time com três dias de diferença. Esta é a situação, vamos nos adaptar. Jogaremos a primeira partida e depois decidiremos sobre a segunda. Vamos enfrentar o Mônaco duas vezes, que tem um novo treinador, então só temos um jogo para analisar. Estamos preparando a equipe para isso. Será um duelo de estilos. Vamos ver quem assume o controle, mas estamos otimistas”, revelou o comandante alemão.

Foto: PSG

Contudo, o Paris Saint-Germain deve contar a maioria das suas principais peças. Mas, Diallo, apesar de ter treinado normalmente, não deve estar em campo na primeira partida.

“É fácil, todo mundo está disponível! É uma sensação boa, mas temos decisões a serem tomadas. Temos 25 jogadores de campo e quatro goleiros em treinamento. É bom, porque precisaremos de todos. Todo mundo está disponível e quer jogar. Abdou Diallo? Ele fez um treino completo hoje, mas não vamos arriscar”, confirmou.

Sobre a organização e obediência tática mostrada pela equipe na temporada, Tuchel diz que ”todo mundo faz o que é necessário”.

“Atacamos juntos e defendemos juntos. O esforço da equipe é talvez a coisa mais bonita do futebol. Se jogarmos no 4-4-2, há muitas coisas para fazer juntos. Todos devem fazer o que é necessário. Os jogadores fazem isso. Neste momento, vencemos em equipe. Todo mundo faz o que é necessário”, finalizou.