Thomas Tuchel fala sobre seu plano para vencer o RB Leipzig na Champions League

O técnico do PSG, Thomas Tuchel, está por um fio no comando da equipe. Ele levou o time à final inédita da Champions League na edição passada. Mas, na atual temporada, as coisas não andam conforme o esperado para o vice-campeão europeu.

O PSG voltará a campo pela Champions League nessa terça-feira (24), contra o RB Leipezig, que venceu os franceses no primeiro confronto por 2 a 1. O clube parisiense precisa vencer, pois acumulou somente 3 pontos nos primeiros jogos, perdendo também, na estreia, para o Manchester United.

No sábado (20), o PSG também foi derrotado no Campeonato Francês, pelo Monaco. Essa derrota ameaçou mais ainda o cargo de Tuchel. Com isso, o técnico busca uma estratégia para impedir mais uma derrota. Em conversa com o jornal AS, o alemão disse que pretende por em campo 4 atacantes contra o RB Leipzig. Seu objetivo é deixar a equipe mais ofensiva, e esquecer um pouco a área defensiva. “Quero que meus jogadores joguem com coragem. Portanto, devemos encontrar dois jogadores intermediários capazes de conter”, revelou Tuchel.

O técnico também foi questionado sobre o seu futuro no PSG. “Não posso garantir minha continuidade, aconteça o que acontecer amanhã, mas acho que não é preciso dizer”, disse ele.

Foto de capa: Getty Images

Resta1