| |

Tuchel explica como lidar com Neymar e Mbappé: “Autoridade é menos importante que ideias”

Apesar de jovem, o técnico Thomas Tuchel já comandou alguns dos maiores nomes do futebol europeu durante sua carreira. Os principais foram Kylian Mbappé e Neymar, no PSG. O alemão liderou o clube parisiense até a primeira final de Champions League da história, sua e dos franceses. Seis meses depois, acabou sendo demitido.

Em entrevista ao Gazzetta dello Sport, o treinador explicou como lidar com tantas estrelas no plantel, já que costumam ter pesonalidades fortes. Então, Tuchel explicou como controlar o ambiente.

“Para treinar Mbappé e Neymar em Paris ou Kanté e Lukaku no Chelsea é preciso convencê-los a fazer uma ou outra mudança tática para melhorar o jogo da equipe. É preciso tentar pelo poder das ideias e não pela autoridade”, garantiu.

A dupla ainda não engrenou na temporada do PSG com Mauricio Pochettino. O atual técnico do Chelsea foi quem escalou Neymar em sua nova posição, mais centralizado, como um playmaker. O brasileiro rendeu muito bem na nova função e tem sido utilizado constantemente na seleção brasileira por esse setor.

Após a saída do PSG, Thomas Tuchel assumiu o comando dos Blues por um curto período, mas acabou tendo o vínculo renovado após vencer a Champions League. Atualmente, o Chelsea é o líder da Premier League com 16 pontos. Até o momento, são cinco vitórias, um empate e uma derrota.