Zidane teme em aceitar proposta do PSG por rivalidade francesa, diz jornal

GRANADA, SPAIN - MAY 13: Zinedine Zidane, Manager of Real Madrid looks on following the La Liga Santander match between Granada CF and Real Madrid at Estadio Nuevo Los Carmenes on May 13, 2021 in Granada, Spain. Sporting stadiums around Spain remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Quality Sport Images/Getty Images)

Segundo revela o Le Parisien, a relação de Zinedine Zidane com a cidade de Marselha pode atrapalhar uma possível chegada ao PSG. O treinador francês, que é nascido e ídolo na cidad e, teme que comandar um clube de Paris possa gerar um problema entre seu familiares que vivem em Marselha e são torcedores fdo Olympique, principal clube da cidade.

Zidane disse em entrevista ao ‘La Provence’ que é torcedor do Olympique de Marseille e tem muito carinho pela cidade em que nasceu: “Sou Marselha e posso garantir que seguirei sendo pelo resto da vida”. Vale ressaltar que em 2014, o ex-jogador abriu uma escola de futebol, a Zidane Five Club, para formar jovens jogadores na cidade.

Contudo, a ida de Zidane ao PSG é bem vista pela diretoria do clube. Leonardo e Nasser Al-Khelaifi, presidente do time, considera que o treinador seja fundamental para a permanência de Kylian Mbappé, grande desejo do Real Madrid, para o próximo ano.

O técnico segue sendo vinculado ao PSG após as especulações da ida de Mauricio Pochettino para o Manchester United, além de ser consid erado o comandante ideal para gerir o vestiário de estrelas do clube. O cargo para treinar os Red Devils foi oferecido a Zidane, porém com a recusa do francês e a desconfiança no trabalho do argentino no comando do PSG, faz Pochettino ser o técnico favorito para assumir da equipe de Cristiano Ronaldo.