Um dos maiores clubes do Brasil, o Corinthians tem sua história marcada por grandes artilheiros que fizeram história com a camisa alvinegra e viraram nomes importantes do futebol, como Jadson e Jô. Mas afinal, quem são os atletas que mais balançaram as redes?
O sucesso do time, um dos maiores vencedores do Campeonato Brasileiro, também é refletido numa lista recheada de bons jogadores.
Montamos um ranking com os maiores artilheiros da história do Neo Química Arena, que conta com atletas que atuaram pelo clube na localidade que em maio fará oito anos de história. Veja a lista!
Gosta de números e rankings? Confira todas as listas do MF aqui!
Ídolo do Corinthians, o atacante Jô marcou a trajetória de início da Neo Quimica Arena em sua segunda passagem. Revelado no clube, hoje compõe a parte ofensiva do alvinegro paulista.
Segundo maior artilheiro, Romero fez a festa muitas vezes na Arena do Corinthians. Atualmente está no Cruz Azul, onde marcou seu primeiro tento recentemente.
Bi-campeão do Brasileirão, o meia marcou fez a diferença durante anos, mas está em uma polêmica envolvendo dívidas com a agremiação. Hoje está no Vitória.
Autor do gol do título do Mundial, o centroavante peruano tem uma história de amor e ódio junto a torcida do Corinthians, por causa da sua saída. Atualmente está sem clube e pode até se aposentar dos gramados.
O que um meia do Cuiabá e um atacante do Midtjylland têm em comum? Ambos tem o mesmo número de gols dentro da Arena corinthiana. Rodriguinho e Vágner Love, apesar de não serem festejados pela torcida fizeram sua história.
O atacante argentino marcou em muitas oportunidades no total de 32 jogos na Arena. Ele não conseguiu alcançar as expectativas dos torcedores e atualmente voltou ao seu país natal, precisamente o Estudiantes de La Plata.
Siga o Mercado do Futebol no Twitter e Instagram para ver muito mais conteúdos especiais como esse!
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…