Um dos maiores clubes do Brasil, o Corinthians tem sua história marcada por grandes técnicos que fizeram história com a camisa da agremiação e viraram lendas do futebol, como Vanderlei Luxemburgo e Antônio Lopes. Mas afinal, quem são os treinadores que mais estiveram no banco de reserva neste século?
O sucesso do time, que venceu Mundial, Libertadores e Brasileiro também é refletido numa lista recheada de bons nomes.
Montamos um ranking com os 10 técnicos da história do Corinthians. Veja a lista!
Gosta de números e rankings? Confira todas as listas do MF aqui!
Um técnico muito vitorioso na história do Corinthians comandou a equipe por 378 partidas. É o segundo na história do clube com mais jogos. Ele deixará a Seleção Brasileira após o término da Copa do Mundo.
Somando suas duas passagens, comandou o Corinthians em 248 jogos. Foi campeão da Série B de 2008, do Campeonato Paulista de 2009 e da Copa do Brasil de 2009. Atualmente está sem equipe.
Fábio Carille inaugura o top-3 da lista, comandando o Corinthians por 183 jogos divididos em duas passagens. Foi Tricampeão estadual e campeão Brasileiro em 2017. Recentemente deixou o Santos.
Após passagem vitoriosa no ano de 1998, Luxa voltou ao Corinthians três temporadas depois e comandou o Timão por 67 jogos naquele ano, sendo campeão Paulista e vice-campeão brasileiro. Saiu do Cruzeiro no início do ano.
O ex-goleiro comandou o Corinthians em duas oportunidades, somando um total de 66 jogos à frente da equipe alvinegra. Foi campeão estadual na sua primeira passagem.
O treinador tetracampeão do mundo pela Seleção comandou o Corinthians por 66 jogos. Foi campeão do Torneio Rio-São Paulo e da Copa do Brasil, além de ter sido vice-campeão Brasileiro.
Comandou o Timão por 46 jogos e se envolveu em polêmica por tirar a faixa de capitão Tévez, acelerando a saída do argentino do clube. Depois de fechar o ciclo como treinador, virou comentarista.
O ex-volante comandou o Corinthians por 45 jogos. Foi demitido após derrota para o Palmeiras na semifinal do Paulistão, recentemente foi demitido do Grêmio.
O último técnico da agremiação comandou o alvinegro por 43 jogos, sendo 16 vitórias, 14 empates, 13 derrotas e nenhum título conquistado.
Conhecido como o delegado, ele comandou o Corinthians por 37 jogos e foi campeão Brasileiro no seu primeiro ano.
Siga o Mercado do Futebol no Twitter e Instagram para ver muito mais conteúdos especiais como esse!
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…
Em sua segunda passagem pelo futebol italiano, o jogador do Ellera Calcio busca consolidar sua trajetória de superação com o…