Saiba quais são os clubes que levaram mais gols de Neymar na Europa

Foto: Paris Saint-Germain.

Com Paris Saint-Germain no top, confira a lista dos clubes que mais sofreram com o atacante brasileiro no Velho Continente!

Um dos maiores atletas do mundo e atualmente com 30 anos, Neymar já tem sua história marcada na Europa. Mas afinal, quem são os times que mais levaram gols dele?

O sucesso dele perpassa por conquistas de Champions League, Ligue 1, LaLiga (entre outras competições) também é refletido numa lista recheada de clubes que viram sua eficiência no ataque enquanto atacante do Barcelona e PSG.

Montamos um ranking com às agremiações que contém até um escocês que geralmente tem pesadelos quando joga contra. Veja a lista!

Gosta de números e rankings? Confira todas as listas do MF aqui!

1- Villarreal | 9 gols

Foto: Getty Images.

A maior vítima de Neymar na Europa está na Espanha. O Villarreal sofreu nove gols, sendo um deles emblemático, com o camisa 11 dando um chapéu no adversário e finalizando pro gol.

2- Athletic Bilbao, PSG, Celtic e Bordeaux | 7 gols

Foto: Aurelien Meunier/PSG/Getty Images.

Time tradicional na Espanha, o Bilbao sofreu nos pés de Neymar. Foram sete gols anotados pelo brasileiro contra a equipe do País Basco. Além dele, o Paris teve que contratá-lo para conseguir não levar mais tentos do atleta. O Celtic é o único clube fora da Espanha e França na lista e finalmente o Bordeaux completa a segunda parte.

3- Atletico de Madrid, Rayo Vallecano, Celta de Vigo, Rennes e Angers | 6 gols

Foto: Getty Images.

Rival do Barcelona, os colchoneros comemoraram a saída dele. O ex-camisa 11 catalão carimbou as redes do clube seis vezes, mostrando que fazia seu serviço em clássico. No mais, o primo do Atletico também foi uma grande vítima de Neymar, precisamente o Rayo Vallecano. Celta, além dos franceses Rennes e Angers complementam a lista.

Siga o Mercado do Futebol no Twitter e Instagram para ver muito mais conteúdos especiais como esse!

Os jogadores que podem sair do São Paulo de graça As notas dos jogadores do Bahia no empate diante do Grêmio É do Galo! Números de Pavón, em 2020-2021 Os 10 melhores jogadores do PSG no FIFA 12