Real Madrid

Quem é Brahim Díaz, a nova pérola do Real Madrid?

Brahim Abdelkader Díaz, nascido em Málaga, no dia 3 de agosto de 1999 (19 anos) é um jogador espanhol com origem Marroquina que atua como atacante. Brahim é uma das últimas jovens promessas de sua geração no futebol espanhol, vice campeão da Eurocopa Sub-17, um ano antes da competição o Manchester City já havia assinado um contrato com o seu antigo clube, e Brahim continuou sua projeção, era referência no Sub-19 da Espanha e estreou pela equipe inglesa aos 17 anos e no Sub-21 espanhol com 18 anos. O talento e sua personalidade fizeram com que o jovem queimasse etapas e por consequência ter uma evolução mais rápida.
De Málaga assim como Isco, as comparações são sempre feitas entre os dois, a diferença além da posição é que Brahim Díaz resolveu ir para a Inglaterra e aprender um futebol mais rápido e de maior ritmo. Ele tem visão de jogo e controla muito bem a bola, tem como destaque o um contra um, antes em Málaga era Isco e agora é Brahim.
Vindo diretamente da Inglaterra, o jogador chega ao Real Madrid pra assinar um contrato válido até 2025. De acordo com o The Telegraph, uma das cláusulas contratuais é que o City tem direito a 15% do valor em caso de uma venda futura do jogador. A mesma mídia também informa sobre uma cláusula anti Manchester United, caso o Real Madrid no futuro queira vender o jogar para os rivais do City, a equipe inglesa ficaria com 40% do valor da venda, o Real Madrid até então nega a existência dessa cláusula. Os valores da negociação são de 17 milhões de euros mais sete em variáveis.

FOTO: REAL MADRID C.F

Brahim pode jogar em qualquer uma as pontas do ataque, o jovem tem muito talento e facilidade em finalizar com ambas as pernas ou seja, irá disputar posição com Lucas, Asensio, Bale e Vinícius.
Também pode jogar pelo centro graças a sua condução de bola, finalização e principalmente a facilidade para dar o melhor passe para um companheiro. No caso, também poderia atuar como um meia, então disputaria posição com Isco e até mesmo Dani Ceballos.
Outra posição que Brahim Díaz também poderia ser improvisado seria de 9, visto que o jovem também sabe fazer gols e seus movimentos perto da área ajudariam bastante. Na posição iria disputar espaço com Mariano.

A polivalência de Brahim Díaz é um dos motivos que o Real Madrid quis assegurar a sua contratação, já que pode atuar em todas as faixas ofensivas, mas sempre lembrando que é um jogador que atua preferencialmente nas pontas.

Matheus Ramos

Estudante de jornalismo, amante do futebol espanhol, em especial do Real Madrid.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025