Real Madrid

14 vezes donos da Europa: A glória do Real Madrid

Neste sábado o real Madrid conquistou o 14º título de Liga dos Campeões em sua história, ao vencer o Liverpool por 1 a 0, na França.

O autor do gol da vitória, Vinícius Júnior mandou um “recado” para quem cogitar vencer o Real Madrid numa decisão.

– Acho que agora é aproveitar. Depois de ter vivido tantas partidas difíceis, momentos especiais, chegamos até aqui. Chegamos na final? Temos que ganhar. Madrid não perde na final. Está escrito, comentou Vinícius Júnior.

O reinado de Real Madrid segue inigualável na Liga dos Campeões. Com 14 título a equipe madrilenha lidera a lista dos 22 times Campeões da Champions League.

Não podemos esquecer do principal autor desse título, o brasileiro de apenas 21 anos. Iluminado. Nascido em São Gonçalo, Vinícius Júnior não esqueceu de suas origens ao chegar ao topo do futebol europeu. E relembrou as dificuldades e oportunidades de sua árdua trajetória e deu um recado aos meninos do Brasil que sonham em um dia chegar onde ele chegou.

– Não desacredite do sonho. Eu batalhei bastante, saí lá de São Gonçalo tão jovem para jogar pelo Flamengo e ser vendido. Casemiro, Marcelo, eles me ajudaram muito quando cheguei aqui com 18 anos. Eles estão aqui ganhando a quinta, passaram pela experiência de como é vencer, de como é trabalhar bastante. É agradecer a todo mundo que tornou possível que eu chegasse aqui e conseguisse ganhar. Ganhar é especial, com essa camisa é mais ainda, comenta Vinícius Júnior.

E não para por aí, o lateral-esquerdo Marcelo confirmou que está de saída do Real Madrid, após levantar a taça de campeão da Europa.

Marcelo é o jogador mais vitorioso da história do Real Madrid, com 25 títulos, ele deixa o clube com 545 jogos disputados, 38 gols marcados e 103 assistências.

Quando chegou ao Real Madrid em 2006, com a missão de substituir Roberto Carlos, um ídolo do clube, na lateral-esquerda, muitos desacreditaram. Aos 19 anos, seu currículo era tão fraco de títulos, que na revista oficial do Real Madrid, era descrito como um constante nas convocações da Seleção Brasileira.

Ninguém poderia prever que se tornaria o jogador mais consagrado do maior campeão da Europa. Marcelo disputou 16 temporadas pelo clube e ganhou tudo o que poderia ser conquistado. Ganhou cinco Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clube, três Supercopas da Europa, mais seis Campeonatos Espanhóis, duas Copas da Espanha e cinco Supercopas da Espanha.

Cristiano Ronaldo e Marcelo. A dupla inalcançável. Ambos se despediram do Real Madrid alcançando a maior glória que existe à nível de clubes: levantando o troféu da Champions League.

FOTO: Real Madrid C.F

Últimos Posts

Shangai Port aposta em brasileiro goleador para substituir Oscar após saída para o São Paulo

Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…

30 de janeiro de 2025

João Adriano projeta a temporada 2025 pelo Athletic; “Momento Especial”

João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…

18 de janeiro de 2025

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024