Agora ou nunca: Real Madrid dá ultimato para Kylian Mbappé

Foto: Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

Depois da mudança de ideia de Kylian Mbappé e agora estar aberto a renovar com o PSG, o Real Madrid toma postura dura com o atacante francês. Segundo aponta o diário espanhol ABC Deportes, os merengues esclareceram ao jogador que caso ele não assine com o clube blanco na próxima temporada, não tentarão contratá-lo no futuro.

Assim, se Mbappé estender seu contrato com o PSG, mesmo de curto período ou que facilitem uma saída rápida, o foco principal do Real Madrid passaria ser apenas Erling Haaland, junto aos outros jovens do elenco como Rodrygo e Vinícius Júnior. Vale destacar que o PSG superou a proposta salarial oferecida pelo Real Madrid a Mbappé pela renovação contratual por mais dois anos.

A postura dos merengues é uma forma de pressionar a joia francesa a tomar uma decisão já nesta janela de transferências, o que não deve acontecer pois o próprio jogador aguarda os dois jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões contra os espanhóis para definir seu futuro.

Diante da disputa com o Mbappé, o Real Madrid quer fazer frente ao proposto pelos parisenses para Mbappé. Caso assine com os blancos, o atacante receberá 50% dos ganhos ligados ao merchandising e aos direitos de imagem, algo raro entre os merengues (que costumam embolsar tudo) e que foi reservado apenas a algumas estrelas como Cristiano Ronaldo. Assim, os merengues esperam o jogador decidir seu futuro o quanto antes e buscar uma contratação de peso no mercado.

Os 10 melhores jogadores do Los Angeles Galaxy no FIFA 11 Os 10 melhores jogadores do Real Madrid no FIFA 11 sem CR7 Os 10 melhores jogadores do Sevilla no FIFA 11 Os 10 melhores jogadores do River Plate no FIFA 11