Livre no mercado desde a saída do Chelsea, Thomas Tuchel está aguardando uma nova oportunidade para voltar a trabalhar, mas não qualquer uma. De acordo com o jornalista Florian Plettenberg, apesar do interesse das equipes, Tottenham e West Ham não são candidatos sérios a contratação do treinador.
O alemão espera propostas de Barcelona ou Real Madrid. Além disso, a Juventus, que também sofre com seu técnico, também é considerada uma alternativa interessante. A tendência é que Tuchel fique sem clube até o final da temporada para iniciar um novo projeto de 2023/24.
As situações de Ancelotti e Xavi em Real Madrid e Barcelona, respectivamente, são parecidas. Ambos tem contrato até junho de 2024 e a situação sobre uma possível renovação ainda não foi discutida. Inclusive, o técnico do clube merengue é um dos alvos da Seleção Brasileira.
Mesmo diante de especulações envolvendo uma possível ‘dança das cadeiras’, a situação só deverá avançar de forma significativa no meio de 2023. Tuchel ainda não recebeu proposta de Real Madrid, Barcelona ou outro clube que considere interessante para assumir no momento.
VEJA TAMBÉM:
‘Eterna promessa do Football Manager’ assina com clube alemão
Real Madrid avalia contratação de Roberto Firmino
Wolverhampton anuncia João Gomes, ex-Flamengo