Tuchel-1
| | |

Alvo do Tottenham, Tuchel aguarda propostas de Barcelona e Real Madrid

Livre no mercado desde a saída do Chelsea, Thomas Tuchel está aguardando uma nova oportunidade para voltar a trabalhar, mas não qualquer uma. De acordo com o jornalista Florian Plettenberg, apesar do interesse das equipes, Tottenham e West Ham não são candidatos sérios a contratação do treinador.

O alemão espera propostas de Barcelona ou Real Madrid. Além disso, a Juventus, que também sofre com seu técnico, também é considerada uma alternativa interessante. A tendência é que Tuchel fique sem clube até o final da temporada para iniciar um novo projeto de 2023/24.

As situações de Ancelotti e Xavi em Real Madrid e Barcelona, respectivamente, são parecidas. Ambos tem contrato até junho de 2024 e a situação sobre uma possível renovação ainda não foi discutida. Inclusive, o técnico do clube merengue é um dos alvos da Seleção Brasileira.

Mesmo diante de especulações envolvendo uma possível ‘dança das cadeiras’, a situação só deverá avançar de forma significativa no meio de 2023. Tuchel ainda não recebeu proposta de Real Madrid, Barcelona ou outro clube que considere interessante para assumir no momento.