| |

Ancelotti comenta sobre rendimento e vitória do Real Madrid na LaLiga

Em coletiva de imprensa, o treinador merengue comentou sobre aspectos da partida perante o Rayo Vallecano e afirmou que a equipe merecia vencer:

“Empatar o jogo parece-me demasiado. Vi aos 80 minutos uma grande equipa que podia marcar cinco ou seis e depois sofremos um gol e sofremos nos últimos dez. Temos de olhar para tudo. Temos 80 minutos feito muito bem. Que Rayo pode empatar o jogo? Sim, tudo pode acontecer no futebol, mas acho que os três pontos são merecidos”.

Na sequência das perguntas, ele comentou sobre as substituições no elenco afirmando que precisava mudar o estilo para conseguir conter os ânimos do adversário: “Penso que são momentos do jogo, tirei o Karim porque me parecia cansado, tirei o Marco porque ele fez um grande jogo, mas queria mais altura nas bolas paradas. Valverde e Modric não estavam e isso é por isso que fiz tão poucas alterações”. O francês fez o segundo gol madridista, já Kroos abriu o placar.

Ancelotti falou também sobre a importância de Asensio no elenco atual:

“Todas as vezes que o Marco jogou, ele jogou bem, trabalhou, deu assistências, fez um trabalho defensivo, claro que aproveitou. Ele pode aproveitar a posição de lateral, jogando por dentro combinou bem com o Carvajal. Também pode atuar como meio-campista, marcou três gols contra o Mallorca jogando assim. O importante é que ele se sinta importante para a equipe, e é. Ele sempre foi importante.