O clube merengue desde a fundação de sua história sempre contou com grandes craques da época e na década de 1950, o brasileiro Pelé por suas atuações em Mundiais de seleções chamou a atenção do Real Madrid, mas mesmo com a busca frenética por sua contratação o ex-atleta nunca quis atuar na Europa.
Segundo ele era o seguinte: “Em poucas palavras, eu adorava o arroz com feijão que minha mãe fazia, eu me senti confortável e feliz em meu país”.
Em 1959, Santiago Bernabéu (presidente naquele ano e agora nome do estádio madridista) viu o talento de Pelé no amistoso contra o Real e mesmo vencendo por 5 a 3, o gol do atacante aos 10 minutos do primeiro tempo fez o mandatário enviar uma proposta a Vila Belmiro, mas teve a resposta:
“Muito obrigado, presidente. Para mim é uma honra que o clube se interesse por mim, mas quero continuar no Santos, que é meu time desde criança, perto dos meus pais”.
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…
Em sua segunda passagem pelo futebol italiano, o jogador do Ellera Calcio busca consolidar sua trajetória de superação com o…