O Real Madrid escreve mais uma vez o seu nome na história do futebol, hoje o time merengue “comemora” seu milésimo dia como campeão europeu, um feito histórico que teve início em Milão, no dia 28 de maio de 2016 (Real Madrid x Atlético de Madrid), na conquista da 11° Liga dos Campeões da UEFA, as conquistas do Real sempre contaram com dois protagonistas: Zinedine Zidane e Cristiano Ronaldo. Tal marca alcançada não era vista desde os tempos de Beckenbauer, com o tricampeonato do Bayern em meados dos anos 70.
Ficar no topo da Europa por esse tempo não é algo fácil, desde aquela noite a equipe da capital espanhola disputou 33 jogos na competição, que serviram para levantar mais duas orelhudas, uma em Cardiff (Real Madrid x Juventus) e a outra em Kiev (Real Madrid x Liverpool). Das 33 partidas o Madrid venceu 23, empatou 5 e perdeu 5, uma soma total de 83 gols marcados e 40 sofridos. Um aproveitamento de 70% nas partidas e uma média de 2,5 gols marcados por jogo e 1,21 sofridos.
Principais partidas:
Real Madrid x Wolfsburg (Março de 2016) – O clube alemão estava a um passo de trancar a maior história do futebol europeu na era moderna, com um 2-0 no primeiro jogo, obrigava o Madrid fazer um remontada na partida de volta. Com um hat-trick de Cristiano Ronaldo nasceu ali a classificação e o Real Madrid tricampeão.
Real Madrid x Atlético de Madrid (Maio de 2016) – Uma final contra o rival da capital tem sempre um gosto diferente, 1-1 no tempo normal e a decisão ficou para ser decidida nos pênaltis. Cinco cobranças e cinco gols de Lucas a Cristiano. Madrid voltava a ser campeão
Real Madrid x Bayern (Março de 2017) – O Madrid conseguiu a vitoria por 2-1 na primeira partida, disputada na casa dos alemães, com dois gols de Cristiano, na partida de volta a equipe alemã conseguiu levar a partida para a prorrogação, porém sucumbiu diante de mais uma ótima atuação do português, no tempo extra ele fez mais dois gols e Marco Asensio fechou a conta. Madrid 4-2 (agregado 6-3).
Real Madrid x Atlético de Madrid ( Maio de 2017) – Mais um vez o atlético, mais um vez o Real Madrid saiu vencedor. Primeira partida 3-0, com um hat-trick de Cristiano Ronaldo, na partida de volta era a despedida do atlético de seu antigo estádio (em competições europeias) a equipe abriu dois de vantagem, mas viu sua reação acabar depois de grande jogada de Benzema e que terminou em gol de Isco. Madrid em mais um final.
Real Madrid x Juventus (Junho de 2017) – 4-1 para os espanhóis: Cristiano Ronaldo duas vezes, Casemiro e Asensio. Mais uma vez festa do clube merengue
Real Madrid x PSG (Fevereiro de 2018) – O clube de Neymar e Mbappé sucumbiram a grande equipe e tradição do Madrid, 3-1 na Espanha e 2-1 para o Real na França.
Real Madrid x Juventus (Abril de 2018) – Novamente as equipes se encontram, Madrid vence (3-0) mas dessa vez, com um gol antológico de Cristiano Ronaldo, um gol de bicicleta que mereceu aplausos até dos torcedores rivais. Na partida de volta os italianos estavam fazendo uma remontada histórica, até que no último lance da partida Cristiano Ronaldo converte o pênalti da classificação.
Real Madrid x Liverpool (Maio de 2018) – Outra vez na final, outra vez campeão. 3-1 nos ingleses com mais um gol de bicicleta, dessa vez de Bale. Para fazer historia e desafiar a lógica, o Real Madrid conquistava o seu 13° titulo da competição.
Nesse dia não se comemora apenas a marca alcançada pelo Real Madrid, nesse dia também se comemora a dinastia branca na Europa.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.