Benzema: “Não vejo Real Madrid sem Zidane”

Após terminar a temporada no Real Madrid, Karim Benzema se prepara para retornar à Seleção Francesa. O atacante francês deu uma longa entrevista ao L’Equipe, que falou sobre a seleção nacional e do futuro de Zidane.

Questionado se será coadjuvante pelos holofotes em Griezmann e Mbappé na seleção, Benzema retrucou: “Não, eu não vim aqui para ser a sombra de ninguém ou para tomar o lugar de alguém. Eles já sabem o que é vencer. Venho trazer minhas qualidades para a França.”

Em temporada marcada pelo protagonismo no Real Madrid, com 30 gols marcados, o atacante resumiu o ano dos Merengues: “Não concordo que se diga que a culpa é do grupo porque tivemos 60 lesões. Em nenhum momento conseguimos jogar com todos os nossos jogadores. Foi uma temporada difícil. Mas chegamos às semifinais da Champions League e lutamos até o fim na La Liga. Poderíamos ter vencido tudo, mas perdemos.”

Falou da continuidade de Zinédine Zidane em Madrid: “Zizou sempre foi honesto comigo. Eu o respeito muito porque ele é muito direto comigo. Isso me dá muita confiança em campo.” E frisou: “Até agora, Zidane é o treinador do Real Madrid. Eu não o vejo saindo. Ele não vai, você vai ver. Se ele sai, sai, mas de momento não vejo Madrid sem Zidane.”

Foto: Getty Images

Por fim, Benzema, depois de vários rumores, negou a chance voltar ao Lyon: “No momento, não quero voltar. Não é hora de voltar agora. Agora jogo pelo Madrid, que é diferente.”