Benzema, o camisa dez que veste a nove

Sempre contestado, porém Benzema sempre tentou mostrar seu valor no Real Madrid. Em uma temporada onde as coisas nem sempre correram bem para a equipe merengue, onde ele deixou de ser coadjuvante e se tornou a principal peça do ataque do Real Madrid, o centroavante praticamente todo jogo tem tentado procurar soluções, tanto dentro como fora da área. Foi assim na última partida do campeonato espanhol contra o Huesca, a equipe branca não se portou tão bem, mas mesmo assim o nove não parou de tentar, foram 83% de acerto nos passes, 62,5% (cinco de oito) de êxito no 1×1 e seis chutes, sendo quatro no alvo. O francês terminou a partida com uma assistência e com um gol, o que deu a vitória aos merengues aos 89 minutos de jogo.

Aos 31 anos, Benzema é o 5° artilheiro da LaLiga com 14 gols, atrás de Ben Yedder (16), Stuani (17), Suarez (18) e Messi (31). Em todas as competições o francês acumula 23 gols, com mais um ele dobrará sua marca não tão boa da temporada passada (12). Contra o Huesca, Karim Benzema se tornou o primeiro e único jogador, a marcar pelo menos um gol tem todas as equipes que enfrentou no campeonato espanhol. Esse feito histórico é algo que nem Messi (marcou 37 dos 40 times que enfrentou) e nem Cristiano Ronaldo conseguiram, o português deixou o Real Madrid marcando em 32 das 33 equipes (faltou o Leganés).

Com os 23 gols feitos na temporada até o momento, o centroavante está a nove de alcançar sua melhor marca, que aconteceu na temporada 2011-2012 quando marcou 32 gols, onde fazia parte de um ataque composto também por Cristiano Ronaldo e Higuaín. Somando seus gols (23) e suas nove assistências, o francês tem um total de 32 participações diretas em gols na atual temporada, um bom número para o camisa nove merengue. Sabendo que a próxima janela de transferências será bastante agitada na capital espanhola, e provavelmente ele irá ganhar concorrência, o francês continua fazendo sua parte ajudando a equipe e aumentando seus números, para garantir uma vaga no time para a próxima temporada.


Resta1