Bom momento para Vinícius Jr e Rodrygo

Devidamente adaptados ao futebol europeu de um modo geral, as duas promessas brasileiras terão uma grande oportunidade nesse início de temporada. O Real Madrid fará sua estreia na LaLiga neste domingo (20), contra a Real Sociedad. No entendo, graças aos problemas físicos de alguns jogadores no setor, ambos terão a chance de começar a partida como titular.

Hazard foi dos atacantes, o que mais demorou para voltar aos treinamentos com o grupo. Longe das condições ideais, não estará a disposição. Mesmo caso acontece com Asensio, após servir a seleção na última data FIFA, o espanhol retornou com um edema no joelho e segue em recuperação. Ambos os jogadores eram cotados para serem titulares não só nesta partida, mas durante a temporada.

Outra alternativa seria Isco, porém o meia que já foi escalado no ataque vem em fase final de recuperação, e não sabe-se ao certo se estará pronto para começar a partida como titular. O fato é que, Vinícius Jr e Rodrygo que serão peças importantíssimas ao longo da temporada terão logo de cara uma grande oportunidade.

Caso Zidane se mantenha firme ao habitual 4-3-3, os brasileiros poderiam jogar em um esquema que já estão acostumados e, além disso, em suas posições naturais. Recentemente a Tuttosport divulgou a lista dos 40 finalistas do Golden Boy, prêmio entregue ao melhor jogador Sub-21 do futebol europeu, tanto Vinícius como Rodrygo fazem parte da lista. No dia 15 de outubro serão divulgados os 20 finalistas, dos quais sairá o vencedor.

FOTO DE CAPA: Getty Images

Resta1

Matheus Ramos

Estudante de jornalismo, amante do futebol espanhol, em especial do Real Madrid.