Borussia Dortmund começa a cogitar venda de Erling Haaland

Em meio a uma crise, o Borussia Dortmund está começando a aceitar a necessidade de vender Erling Haaland. A informação foi publicada pelo Diario As. Assim, a equipe está há sete pontos das posições que dão acesso à Liga dos Campeões. Além disso, o clube alemão tambem vive uma crise econômica, especialmente considerando que já tinha um déficit significativo em decorrência da pandemia. Dessa forma, o Real Madrid está de olho.

Nesse contextos. os dirigentes do clube alemão, aos poucos, vão mudando seu discurso e abrindo a porta para uma possível venda do norueguês: “Vamos perder entre 80 e 90 milhões em receitas”, explicou o diretor esportivo, Michael Zorc na coletiva de imprensa, antes do confronto contra o Stuttgart. Dessa forma, ele deixa claro que devem agir de acordo para evitar uma crise maior.

Foto: Getty Images

Dessa forma, o intuito dos dirigentes é vender Jadon Sancho ou Erling Haaland para que possa amenizar consideravelmente o impacto. Sendo assim, muitos acreditam que a prioridade seja se desfazer do inglês. Quanto a Haaland, o Borussia Dortmund continua firme em seu discurso. Recentemente, o CEO

Hans-Joachim Watzke deixou claro que sua intenção é manter o atacante para a próxima temporada.

Em suma, Zorc, um pouco mais cauteloso do que o CEO do Dortmund, confirmou essa informação: “Não vejo necessidade de definir prazos. Temos uma posição clara que já comunicamos aos envolvidos”, frisou. Por fim, a novela dura muito, e o Borussia Dortmund, aos poucos, está dando o braço a torcer. Assim, o Real Madrid está de olho no desfecho.