Borussia Dortmund está confiante na permanência de Haaland para a próxima temporada
Um dos nomes mais cobiçados do mercado, o futuro de Erling Haaland será decidido nos próximos meses. Sendo assim, a única certeza é que seu destino ainda não está definido e nem está perto. Seu contrato com o Borussia Dortmund se encerra em junho de 2024 e a equipe não fará jogo fácil para liberá-lo até lá. Todavia, apesar disso, seu agente, Mino Raiola, viajou até Madrid e Barcelona junto com seu pai, Alfie Haaland, para uma reunião com os principais clubes das cidades.
Assim, a viagem ligou um alerta sobre uma possível saída prematura de Haaland da Alemanha para alçar voôs maiores. Por outro lado, a dupla de Manchester, City e United, também estão tentando convencer o norueguês a jogar na liga mais disputada do mundo. Dessa forma, a Premier League atrai muitos olhares e é um dos principais caminhos para os jogadores. Além disso, em informação passada pelo El Chiringuito, a prioridade de Haaland seria o Manchester City. Tanto pelo projeto, quanto por seu pai ter jogado por lá. No entanto, o valor da negociação é um empecilho.
Um fator pode fazer com que Haaland saia do Dortmund
Em contrapartida, apesar do entusiasmo da mídia com uma possível transferência do norueguês, o Dortmund está na contramão disso tudo. Seguro do contrato, o clube alemão está “calmo” e confiante de que Haaland permanecerá na próxima temporada. Dessa forma, isso foi esclarecido pelo membro da gestão esportiva, Sebastian Kehl: “Contamos firmemente com Erling. Honestamente, estamos muito calmos com a situação“, confirmou ele nos microfones da Sky após a derrota de sua equipe para o Eintrahct Frankfurt (1-2). Ele também garante que o relacionamento com o jogador e seu ambiente é “aberto” e “muito bom”.
Por fim, não é a primeira vez que a diretoria auri-negra garante a permanência de Haaland na Alemanha para a próxima temporada. Anteriormente, Michael Zorc , diretor esportivo, não cessa de seu interesse em manter a estrela norueguesa. Porém, a entidade está ciente de que ofertas chegarão e que a saída dependerá em grande parte dela. “Se ele decidir nos deixar, isso só será levantado por algumas equipes. Mas vamos tentar retê-lo enquanto pudermos” , comentou Zorc recentemente.
No entanto, o que pode jogar contra o Borussia Dortmund é a situação da equipe na tabela. Na quinta posição, os auri-negros estão se classificando para a Liga Europa. Além disso, o clube está a três pontos do quarto colocado, o Eintracht Frankfurt. Assim, faltam sete jogos para acabar o campeonato e a situação não é nada fácil para o Dortmund. Sendo assim, com Mino Raiola conversando com cinco clubes, caso o Borussia fique de fora da Champions, o futuro de Haaland será longe da Alemanha.