| |

Borussia Dortmund marca reunião para definir futuro de Haaland; Real Madrid monitora

O futuro de Haaland segue indefinido. Com a eliminação do Borussia Dortmund na fase de grupos da Liga dos Campeões, a chance do atacante sair é grande. Uma atitude do norueguês na última partida do clube alemão em casa no ano chamou atenção. Ele se despediu de todo o estádio, individualmente.

Dessa forma, surgiram rumores de uma possível saída, já que o Real Madrid segue muito interessado. Por sua vez, Michael Zork, diretor esportivo do Dortmund, negou. Porém, isso causou desconforto. De acordo com o AS, o Borussia quer fazer uma reunião com o jogador para esclarecer seu futuro.

O clube quer um ultimato de Haaland. A intenção do Dortmund é mantê-lo por mais um ano, ainda que tenha feito um pacto verbal com Mino Raiola indicando que facilitaria sua saída em junho de 2022. Porém, Real Madrid, Manchester City e Bayern de Munique já estudam fazer propostas em janeiro.

Por sua vez, o Dortmund quer subir o salário de Haaland para 14 milhões de euros e fixar um preço. Por sua vez, o Real Madrid já informou aos aurinegros que caso o norueguês seja vendido em janeiro, eles estão interessados. A relação entre os dois clubes é excelente e caso queira negociá-lo, o Borussia irá priorizar o clube merengue.

Haaland deixa dinheiro em segundo plano

Ainda segundo o AS, Haaland deixou claro que irá priorizar o projeto esportivo da próxima equipe, e não o salário. Então, isso abre as portas para o Real Madrid contra o PSG. Porém, ainda há fortes rivais na disputa, como a dupla de Manchester: City e United.

O jornal espanhol ainda diz que não existe uma cláusula de saída de Haaland. Apenas um pacto verbal para facilitar a sua partida. Raiola facilitou a chegada de Haaland para o Borussia, já que custou apenas 20 milhões mais outros 22 em comissões (14 para Raiola e 8 para o pai do jogador).