Cada ponto na última LaLiga custou € 4M ao Real Madrid

O site de informações sobre apostas (www.sports-betting.es) realizou um estudo sobre o Campeonato Espanhol. O portal comparou os pontos obtidos pelo equipes na última temporada da LaLiga com seu investimento em transferências. Com isso, o resultado fez com que os internautas conseguissem saber quanto custou cada ponto pra diferentes clubes e, além disso, se o investimento correspondeu a sua posição final.

Para obter o valor, foi dividido a quantia investida nas transferências pela pontuação alcançada ao longo da temporada. Porém, jogadores que foram emprestados ou transferidos novamente após a compra não foram levados em consideração.

O Real Madrid foi a equipe que mais “pagou’ por cada ponto. Na temporada passada os merengues gastaram 350 milhões em transferências e alcançou 87 pontos. Seguindo os cálculos, cada ponto custou ao clube branco 4 milhões de euros. Um alto valor, mas que valeu a pena, já que o clube se sagrou campeão.

O grandes da capital dominam as primeiras posições, visto que em segundo lugar vem o Atlético de Madrid. Os de Simeone investiram 243,5 milhões na equipe e atingiram 70 pontos. Cada ponto foi equivalente a 3,4 milhões de euros. Apesar do alto investimento, os colchoneros ficaram com a terceira colocação.

Completando o pódio vem o Barcelona. Acabando o campeonato com as segunda colocação, os catalães gastaram 257 milhões de euros, com 82 pontos e uma equivalência de 3,1 milhões de euros por ponto.

A equipe mais eficaz foi o Granada, o clube atingiu 56 pontos investindo apenas 8,75 milhões de euros. Cada ponto custou 156.250 euros. Além disso a equipe terminou no sétimo lugar, garantindo vaga para a UEFA Europa League 2020/2021 pela primeira vez na sua história.

Por outro lado, o Espanyol teve o pior retorno dos vinte times. Cada ponto custou à equipe catalã 2,46 milhões de euros e o clube foi o último colocado.

FOTO DE CAPA: Getty Images

Resta1

Matheus Ramos

Estudante de jornalismo, amante do futebol espanhol, em especial do Real Madrid.