| | |

Camavinga aceita assinar com Real Madrid sem custos em 2022

O Real Madrid está próximo de fechar sua primeira contratação para temporada 2022-23. De acordo com o Transfer20, Eduardo Camavinga, do Rennes, aceitou esperar mais um ano para assinar com o clube merengue em 2022.

Com a pandemia, o francês sabe que o Real não poderá oferecer o valor que seu clube deseja já que passa por problemas financeiros. Por isso, aceitou esperar mais um ano. Mesmo com propostas de outros gigantes do futebol europeu, como Manchester United, a prioridade de Camavinga é o Real Madrid.

Além disso, o Real Madrid também irá se beneficiar de outro fator. O atual vínculo do meio-campista se encerra em 2022 e ele já afirmou que não pretende renovar. Dessa forma, o jovem pode chegar de graça ao clube espanhol. Por sua vez, o Rennes não vê a alternativa como interessante.

Sendo assim, o único obstáculo de Florentino Pérez para assinar com Camavinga é os dirigentes do Lille, que pressionam para negociá-lo ainda nesta janela de transferências para não perdê-lo de graça. O acordo selado é parecido com o que os merengues tentam fechar com Erling Haaland.

Mesmo com propostas de gigantes, como Chelsea, o norueguês pretende continuar mais uma temporada no Borussia Dortmund e depois assinar com Real Madrid. Ao contrário da situação de Camavinga, o centroavante não sairia de graça. A partir do ano que vem, a multa rescisória do jogador será de 75 milhões de euros.