Carlo Ancelotti quer recuperar Gareth Bale
Próximo de completar 32 anos, Gareth Bale entrará em um momento chave em sua carreira. O contrato do atacante com o Real Madrid terminará em 2022, fazendo com que sua permanência no clube para a próxima temporada seja bastante discutida. O grande problema para o Madrid é a quantia que o galês recebe, ao todo são 15 milhões de euros líquidos por temporada.
O clube busca uma saída amigável, por outro lado o Bale não vê problemas em cumprir esse último ano de contrato. Sendo assim, o meia já faz a pré-temporada com o Real Madrid enquanto espera que a situação seja resolvida. A questão agora é se Gareth Bale irá recuperar sua melhor versão nessa “última” chance no clube branco.
O retorno de Carlo Ancelotti pode ser positivo para o galês. O treinador italiano conhece perfeitamente o atacante, visto o primeiro período que passou no Real Madrid. “Eu o conheço bem. Se ele tiver motivação para jogar, pode fazer uma grande temporada, não tenho dúvidas “, afirmou Carletto durante sua apresentação.
Sob as ordens do treinador, Bale disputou 92 jogos em dois anos, nos quais marcou 39 gols e deu 31 assistências. Apesar de uma temporada um tanto irregular com o Tottenham, o galês disputou 34 jogos (1.667 minutos) e marcou 16 gols. Números não tão elevados, mas melhores que qualquer outro atacante do Real Madrid, além de Karim Benzema.
De acordo com a mídia espanhola, Ancelotti agora tenta recuperar a melhor versão de Gareth Bale e lhe tornar útil para o Real Madrid. Em uma janela de transferências de poucos movimentos da equipe branca, o atacante galês pode ser considerado uma “contratação” para a próxima temporada.