Carlo Ancelotti volta atrás e recusa proposta para comandar a Seleção Brasileira
Depois de ter um acordo encaminhado, Carlo Ancelotti voltou atrás e não será o novo treinador da Seleção Brasileira. Segundo o renomado jornal espanhol Marca, o técnico entrou em contato pessoalmente com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para agradecer o interesse e comunicar sua decisão.
Ancelotti viajou ontem a Londres com a expectativa de assinar o contrato, o que não se concretizou. Os agentes envolvidos na negociação ainda aguardavam a formalização do acordo nesta terça-feira, em Madri. No entanto, após reconsiderar, o italiano optou por recusar a proposta.
Agora, Ancelotti avalia uma proposta significativa da Arábia Saudita. Apesar de ter contrato com o Real Madrid até junho de 2026, é pouco provável que ele o cumpra. O clube merengue, inclusive, demonstrou insatisfação com a condução das tratativas entre o técnico e a CBF, e deixou claro o desejo de contar com Ancelotti para a disputa do Mundial de Clubes.
Esse fator, por si só, já seria um entrave, já que a CBF pretendia anunciar um novo treinador antes da próxima Data Fifa. Mesmo com um acerto verbal previamente firmado, Ancelotti decidiu recuar e deve aceitar a oferta saudita — aquela que, possivelmente, será a última grande negociação de sua carreira.