Carvajal critica calendário do futebol europeu e diz: “Se tivéssemos que ganhar menos e jogar menos jogos”

Um dos principais laterais dos últimos anos do futebol europeu, Daniel Carvajal, do Real Madrid, não anda muito satisfeito com o calendário do futebol europeu nos últimos anos. O jogador reclama que estão jogando a cada três dias e não podem alcançar o melhor nível para uma partida oficial. Em entrevista coletiva, o defensor comentou sobre a situação e diz que poderia baixar o salário para atuar menos.

É muito exigente. Muitas competições. Concordo que há muitos jogos e muitas lesões. É muito complicado estar 100% se jogarmos a cada 3 dias. Todos esses jogos afetam os ferimentos. As pessoas dizem que deveríamos baixar os nossos salários se quisermos jogar menos jogos. Nunca dissemos que não faríamos isso. Se tivéssemos que ganhar menos e jogar menos, não seria um problema. Você não vê os jogadores no seu melhor e os jogos estão caindo em qualidade, essa é a realidade”., comentou o defensor.

O Real Madrid atuou pela La Liga no último domingo, na vitória contra o Cádiz. Agora, o próximo compromisso da equipe espanhola será nesta quarta-feira, enfrentando o Napoli, pela Liga dos Campeões. Desta forma, o jogador entende que teria que ter um tempo maior entre os duelos para ser saudável para todos os atletas em questão. A partida será válida pela quinta rodada do Grupo C.

Daniel Carvajal se tornou um dos jogadores mais vitoriosos do Real Madrid. O defensor está no clube desde 2012, quando chegou do Bayer Leverkusen, por mais que tenha sido revelado pelo próprio time espanhol. De lá para cá, virou ídolo e conquistou muitos títulos no Santiago Bernábeu.