“Caso Valverde” tem prazo para ser julgado; punição pode chegar a 12 partidas

Nesta segunda-feira (17), a Comissão Nacional Antiviolência transferiu o caso da agressão de Federico Valverde a Álex Baena, ocorrido dentro do Santiago Bernabéu no duelo entre Real Madrid e Villarreal, para o Comitê de Competição, que será julgado em no mínimo um mês e meio.

Com o processo aberto e as versões das partes, o meio-campista uruguaio pode sofrer uma punição de quatro a 12 partidas. Vale lembrar que o Villarreal não apresentou uma queixa e que o Comité tem a obrigação de agir.

Na próxima quarta-feira, o órgão da RFEF se reunirá para anunciar o novo arquivo que determina a sanção. A denúncia consiste na queixa apresentada por Baena em uma delegacia em Castellón e o relatório que a polícia iniciou ainda no Bernabéu.

Apesar da possibilidade de suspensão por 12 jogos, o clube merengue considera como positivo nos bastidores a mudança do caso de Valverde, uma vez que se a ocorrência fosse tratada como crime, com a atual Lei do Esporte, a punição poderia chegar a seis meses ao jogador.