Cinco jogadores ainda não entraram em campo pelo Real Madrid na temporada

Foto: Getty Images

Ao todo, o Real Madrid já disputou 10 partidas na temporada 2021-22, porém por diferentes motivos, ainda existem cinco jogadores que não disputaram um minuto sequer em campo. Lesões graves, problemas físicos leves e até mesmo decisão técnica de Carlo Ancelotti são as principais causas da falta de minutos destes atletas.

Mesmo tendo em sua segunda passagem pelo clube um filosofia de rodar mais o elenco, após dois meses de competições, Lunin, Vallejo, Mendy, Ceballos e Mariano ainda não estiveram em campo com a camisa merengue nesta temporada.

A situação mais simples é a de Lunin. Assim como foi com Zidane, Courtois é indiscutível com Carlo Ancelotti. A decisão de permanecer no Real Madrid foi do próprio jogador, após uma sequência de empréstimos sem sucesso. No entanto, até o momento ele não teve oportunidades e o futuro não é tão animador, visto a regularidade e o nível atingido pelo goleiro belga.

Ainda no setor defensivo, dois jogadores que provavelmente terão minutos muito em breve: Mendy e Vallejo. O lateral francês é o titular da posição, porém com vários problemas físicos, ainda não teve a chance de estrear na temporada. É esperado que tenha minutos contra o Shakhtar no dia 19. Já Vallejo é a quarta opção para a linha de defesa e, por decisão de Carlo Ancelotti, ainda não entrou em campo.

Por outro lado, Dani Ceballos é quem mais tem a situação complicada. O meia sofreu uma lesão durante os Jogos Olímpicos e, desde então, segue em processo de recuperação. Quando retornar o espanhol enfrentará forte concorrência, visto que a chegada de Camavinga e a utilização de Marco Asensio como meia, fazem com que a situação seja complicada para o ex-Betis.

Em contrapartida, Mariano é quem tem a situação mais complicada. O centroavante que não faz parte dos planos de Carlo Ancelotti e Florentino Pérez, recebeu propostas no último mercado de transferências mas optou por ficar. Entre problemas físicos e decisões técnicas do treinador italiano, o atacante não disputou nenhum minuto e é a terceira opção para a posição atrás de Karim Benzema e Luka Jovic.

CAMPEÃ! Os números da Roma na campanha da Conference League Os 10 melhores jogadores do Borussia Dortmund no FIFA 07 MERECE SELEÇÃO? Os números de Ibañez, zagueiro brasileiro da Roma A provável escalação do Corinthians contra o Always Ready