Clinics do Real Madrid em Fortaleza

Ontem (08/12), o Mercado do Futebol estava presente nas Clinics do Real Madrid na cidade de Fortaleza, iremos mostrar os bastidores do treinamento e entrevista com alguns dos participantes.

Agradecimento: Elizeu Aboim, nosso fotógrafo e grande parceiro de jornada.

 

A bola rolou no gramado da UniFor (Universidade de Fortaleza), as Clinics do Real Madrid estão instaladas no recinto desde o dia 05 (segunda), terminando nesta sexta-feira. A divisão do gramado era composta pelas faixas etárias (alunos de 5 a 8 anos, de 9 a 12 anos e de 13 a 17 anos), todos com um técnico vindo de Madrid com o objetivo para passar seus ensinamentos, além de treinadores locais que auxiliavam no treinamento. O treino era rígido, toque de bola, finalização e posicionamento eram os principais fundamentos.

Foto: Elizeu Aboim/Mercado do Futebol.

As crianças entre cinco e oito anos, eram as pessoas que mais chamavam a atenção. Apesar de não estarem focadas e muitas nem saberem o que representava participar de uma Clínica do Real Madrid, estavam se divertindo e aproveitavam cada momento, pensando em ser um novo Cristiano Ronaldo, Bale ou Modric. O treino era mais leve para esta faixa etária, levado para o lúdico e para a união entre eles.

Foto: Elizeu Aboim/Mercado do Futebol.

Um fato curioso, é que havia somente um goleiro dentre todos os escritos, o preparador de goleiros tinha um trabalho especializado para o atleta mirim. Sempre que precisavam, de um treinamento específico com o arqueiro, seja em qualquer faixa etária, ele era chamado, tinha uma grande responsabilidade em suas jovens mãos.

Foto: Elizeu Aboim/Mercado do Futebol.

 

MF Entrevistas:

Tivemos a incumbência de fazer três rápidas entrevistas com participantes da Clínica madrilenha. Dois deles, eram atletas, João Vitor, de 14 anos e Fátima Dutra, de 17 anos, além do organizador do evento, o espanhol José Loureiro.

 

Entrevista com João Vitor, atleta da base do Ceará SC:

 

1- Qual a expectativa perante as Clinics e os principais ensinamentos adquiridos durante os cinco dias?

R: As expectativas são boas, levamos as coisas não somente para o futebol e sim para a vida, como exemplo a disciplina. Estamos aprendendo coisas novas o que é muito importante para seguirmos essa carreira.

 

2- Atua na base do Ceará, caso consiga uma vaga para treinar em Madrid, achas que suas possibilidades de reconhecimento no cenário estadual e mundial?

R:  Aumenta, sem dúvidas, por causa do nome do Real Madrid, podendo elevar meu nome, cada vez mais.

 

Entrevista com Fátima Dutra, atleta da Menina Olímpica:

 

1- Qual a sua expectativa para as Clinics do Real Madrid?