|

Com saída de Sergio Ramos, Marcelo será o novo capitão do Real Madrid

Após 16 anos, Sergio Ramos está de saída do Real Madrid. Assim, capitão desde 2015, quando assumiu o posto do goleiro Casillas, a saída do zagueiro provocará uma mudança na hierarquia de capitães dentro do clube merengue.

Então, agora, o brasileiro Marcelo será o novo capitão do Real Madrid no novo projeto de Ancelotti. O critério que prevalece em Valdebebas é a longevidade do atleta no elenco. O lateral-esquerdo, contratado em 2007, atua há 14 anos e meio pelos espanhóis.

Por mais que tenha sido especulado sua saída, o jogador quis permanecer e o técnico Carlo Ancelotti também quis que ele ficasse. Então, seguindo o critério, o centroavante Karim Benzema é o segundo capitão do Real Madrid. Assim, como tudo indica que Marcelo será reserva de Ferland Mendy, o francês deverá ser o capitão com mais frequência.

Nesse sentido, Benzema chegou ao Real Madrid em 2009, junto com Cristiano Ronaldo, Kaká e Xabi Alonso. O terceiro capitão merengue é Raphael Varane, que também está com a saída sendo cogitada. O zagueiro chegou ao Real em 2011, graças à recomendação de Zinédine Zidane, que era auxiliar de José Mourinho.

Por fim, o quarto capitão será Nacho Fernández. Apesar de ser formado na base do Real Madrid, ele estreou pela equipe principal no dia 23 de abril de 2011, sob o comando de José Mourinho, na temporada 2010-11. Então, o comando dos capitães fica: Marcelo, Benzema, Varane e Nacho.