Como vão os jogadores emprestados pelo Real Madrid?

Com o elenco atual possuindo uma grande quantidade de jogadores e a nova política de contratação de jovens do real Madrid, é cada vez mais normal ver jogadores sendo emprestados por não ter espaço no elenco ou então para ganhar minutos e evoluir suas qualidades. Nessa matéria vamos fazer um apanhado de todos os principais jogadores do Real Madrid que estão emprestados e como estão na atual temporada, se tem chances ou não de voltar à equipe ou se vão continuar emprestados.

Andriy Lunin

Goleiro ucraniano de apenas 19 anos contratado nessa temporada, chegou ao Madrid com o status de uma das grandes promessas do futebol mundial na posição. Mas, com a chegada de Thibaut Courtois ficou visível que o jovem teria pouco espaço na equipe merengue. Logo, a opção escolhida pelo clube foi emprestar o jovem para um time da primeira divisão, onde teria minutos e assim evoluiria cada vez mais. Atualmente, o goleiro está emprestado ao Leganés, onde não vem tendo muitas oportunidades, atuou em apenas 4 partidas na temporada. Com a saída de Kiko Casilla, o mais provável é que o jovem ucraniano volte a equipe na próxima temporada e assuma a posição de terceiro goleiro e trabalhe com a comissão do Real Madrid.

Theo Hernández

Contratado junto ao rival Atlético de Madrid. Em Theo foi depositada a esperança de ser o sucessor natural do lateral esquerdo Marcelo, algo que não foi cumprido ate então. Na sua passagem pelo Real Madrid, o jovem de 21 anos não demonstrou a evolução que dele era esperada. Na temporada atual, Theo está emprestado ao Real Sociedad, onde faz um temporada bem tímida, são 17 jogos 1 gol e uma assistência anotada. A vida de Theo Hernández está complicada no Real Madrid, visto que o clube planeja contratar outro lateral esquerdo na próxima temporada, e o jovem Reguilón recém promovido do time b vem fazendo boas atuações, provavelmente o jogador continuará sendo emprestado.

Achraf Hakimi

Da lista, o jovem marroquino de 20 anos é um dos grandes destaques na atual temporada. Hakimi já tinha feito boas partidas na equipe da capital espanhola, mas a contratação do também lateral direito Álvaro Odriozola deixaria o marroquino sem espaço no plantel atual. A opção foi seu empréstimo para o Borussia Dortmund da Alemanha, onde vem se destacando cada vez mais. Uma de suas qualidades é a polivalência nas laterais, lateral direito de ofício, agora Hakimi atua também improvisado na lateral esquerda, onde vem dando conta do recado. Na atual temporada, além de ganhar o prêmio de melhor jovem africano do ano, o jogador tem ótimos números são 19 jogos, 7 assistências e 2 gols marcados. Ao fim de seu empréstimo que é de duas temporadas, Hakimi provavelmente será utilizado pela equipe merengue, o jovem é visto como o sucessor de Carvajal.

Mateo Kovacic

A situação de Kovacic pode ser resumida por falta de oportunidade, o croata de 24 anos desde que chegou a Madrid sempre brigou por espaço e sempre se mostrou insatisfeito com a situação. No início da temporada atual pós copa do mundo, e depois de sua seleção ter feito uma campanha histórica chegando a final, o jogador decidiu que queria sair de Madrid para ganhar minutos em campo. Seu empréstimo ao Chelsea fez parte da negociação de Thibaut Courtois. Na atual temporada, Kovacic soma 29 partidas e duas assistências, números tímidos para um jogador da qualidade do croata. Na próxima temporada voltará de empréstimo, mas o cenário continuará o mesmo buscando espaço ou poderá piorar de acordo com as contratações, que por consequência acarretaria em mais um empréstimo ou venda dependendo da situação.

James Rodríguez

O colombiano que tem bons números a camisa branca, mas assim como Kovacic sempre buscou espaço, porém James foi bem mais sucedido que o croata. Por não se entender tão bem com Zidane, o colombiano foi emprestado por duas temporadas ao Bayern de Munique, em busca dos minutos que desejava, o empréstimo acaba no fim da temporada e o jogador já demostrou que vê com bons olhos o retorno a equipe da capital espanhola, porém uma das cláusulas do seu contrato é a opção de compra, fazendo com que seu futuro fique de acordo com a vontade do clube alemão. Resta esperar o fim da temporada para vermos o desfecho dessa novela. James que sofreu com lesões nessa temporada soma 13 partidas, com 3 gols marcados e duas assistências.

Foto: Instagram/ @odegaard.98

Martin Ödegaard

O jovem norueguês chegou ao Madrid com apenas 16 anos com o status de grande promessa, agora com 20 anos e depois de vários empréstimos o jovem parece estar encontrando o caminho certo. Tinha a expectativa que Ödegaard fosse usado pelo Madrid já nessa temporada, porém Lopetegui preferiu que sua evolução continuasse em outro clube. O norueguês está emprestado ao Vitesse da Holanda, onde na atual temporada é um dos destaques do time com 19 partidas, 5 gols e 4 assistências. O jogador já demostrou recentemente que tem desejo de triunfar com a camisa branca e é algo que pode acontecer nos próximos anos se o jovem mantiver um bom nível.

Raúl de Tomás

Mais um que não se firmou no Madrid desde que foi promovido para o time principal. R.D.T como carrega na camisa, chegou até fazer a pré temporada com a equipe nos Estados unidos e criou-se uma expectativa que ele seria o reserva de Benzema na atual temporada, mas o jogador queria minutos e mais uma vez foi emprestado ao Rayo Vallecano, onde tem bons números em sua passagem anterior fazendo 24 gols em 32 jogos. Na atual temporada, o atacante tem 19 partidas, 9 gols. É difícil que se firme no Real Madrid na próxima temporada, além de Benzema tem o fato de sempre ter o nome da equipe merengue ligada a algum atacante no mercado de transferências.

Borja Mayoral

Uma das grandes esperanças quando se fala de atacante no futebol espanhol, Mayoral sempre mostrou seu potencial tanto no Real Madrid Castilla, como nas seleções de base da seleção espanhola. Depois de uma temporada emprestado na Alemanha, retornou com Zidane e fez boas partidas, mas na atual temporada foi emprestado pela diretoria ao Levante, onde não é titular absoluto, mas tem participado com frequência das partidas. Na atual temporada, ele tem 19 jogos 3 gols. É esperado que Mayoral triunfe com a camisa do Madrid no futuro, mas de momento (próxima temporada) seguirá sendo emprestado para ganhar minutos e por consequência experiência.

Rodrygo

A nova pérola do futebol brasileiro recentemente atingiu a maioridade que o deixaria livre para seguir o caminho para Madrid, porém a equipe merengue decidiu manter o jogador emprestado ao Santos até o fim da temporada na Europa. A equipe brasileira pediu ao Madrid para ficar com Rodrygo até o final do ano, algo que provavelmente não irá acontecer. A temporada brasileira já começou, porém o jovem está com a seleção Sub-20 na disputa do sul-americano, onde ele é o principal jogador da equipe brasileira. Até o momento na competição são 4 jogos e 2 gols. Tudo indica que Rodrygo chegará a Madrid no meio do ano e fará a pré temporada com o elenco principal. Resta saber se seguirá nele, se será emprestado a outra equipe da primeira divisão ou fica no Castilla.